home       intranet       contato

nossa história
Professor Augusto Guzzo



O complexo educacional “Campos Salles” ergue-se sobre uma base sólida constituída a partir da segunda década do século passado, que marca a fundação da primeira célula da Instituição.

A aspiração do fundador,  professor Augusto Guzzo,  manifestou-se, sobretudo, da reflexão crítica acerca dos destinos das futuras gerações que, àquela época, viviam no entorno do que viria a ser um dos mais prósperos e tradicionais bairros do município de São Paulo: a Lapa.   Com o intuito de oferecer educação aos jovens do emergente bairro operário, no dia 2 de fevereiro de 1924 abriu as portas da Escola de Comércio “Campos Salles”.

Atenta às necessidades do mercado, a Instituição foi sucessivamente agregando novos cursos em consonância com os anseios da comunidade lapeana, formando, dessa forma, o núcleo de Educação Básica representado hoje pelo Colégio “Campos Salles”, que atende do Maternal até o Ensino Médio. Originária desta evolução histórico-cultural, surgiu, em 1969, para atuar na Educação Superior, a Associação Educativa "Campos Salles".

Desde 1971, a “Campos Salles” vem mantendo, administrando e incentivando a Educação Superior, inicialmente com a implantação do curso de Pedagogia, seguindo-se os demais cursos: Administração, Administração em Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Sistemas de Informação e Direito.

A Instituição abriga também o Centro de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão que oferece cursos de atualização, especialização  "lato sensu" e  MBA. Pautado pelo princípio da valorização do ser humano e da responsabilidade social, disponibiliza,  ainda, os Estudos Abertos para Terceira Idade.

Tendo como uma de suas diretrizes a garantia da excelência dos cursos por elas oferecidos, as Faculdades Integradas “Campos Salles” permanecem atentas à dinâmica do mundo moderno, caracterizado pela transitoriedade, pelas constantes transformações,  que tornam imprescindível a adaptação rotineira do processo educacional.

Em sintonia com seu tempo, o “Campos Salles” investe naqueles que acreditam em si e sabem que aprender a pensar é o melhor caminho para o sucesso.